quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Memórias não são só memórias...

Cara,carnaval voou...Nossa,passou tão rápido! Parece que foi ontem que eu tava arrumando as minhas malas e me preparando pra ir pra Angra,pra esse lugar tão especial... Sabe,durante esses cinco dias em que eu fiquei longe de tudo,das fics,do pc,do mundo virtual...enfim,de tudo que faz parte do meu dia-a-dia,eu percebi como as pequenas coisas são importantes na minha vida.

Tá,vocês não devem estar entendendo nada,devem estar achando que eu sou uma louca,estranha,que demorou tanto tempo pra perceber esse tipo de coisa. Mas a verdade é que eu percebi que,a cada ano que passa,as coisas mudam de tal forma,que a gente as vezes nem se dá conta...

Digo isso porque,durante esse carnaval,como em todos os outros desde os 13 anos de idade,fui pra Angra,pra esse lugar aí da foto. Antes de viajar,escrevi uma fic contando como foi o meu ano de 2007 (foi uma forma de desabafo!) e tive a idéia de fazer uma continuação (porque na 1ª parte,falava de uma viagem,que envolvia uma caixinha de madeira enterrada na areia,tal).

Durante uma dessas noites,enquanto tava deitada na cama pensando em como escrever essa continuação,me veio à cabeça os momentos bons que eu passei ali,as pessoas que eu conheci e que talvez eu nunca mais vá ver na minha vida! Isso me deu um aperto no coração...Saber que,pouco a pouco,as coisas tão meio que sumindo...A exemplo disso temos esses coqueiros da foto. Há exatos 3 anos,eles eram lindos,perfeitos (uma vez um coco quase caiu na minha cabeça),a areia cobria as raízes,tínhamos uma ótima sombra,a água do local era limpa,ótima pra nadar! E hoje,o que restou de tudo isso? Apenas três coqueiros quase caindo,com as raízes expostas (resultado das inúmeras ressacas do mar),um amontoado de lixo na areia e um lugar abandonado,frequentado apenas por pessoas que querem usar droga em paz... Isso me deixa profundamente triste! A cada ano que passa,quando eu volto a esse lugar que eu chamo de "Meu",ele tá cada vez mais destruído,mais vazio...Pra vocês terem uma idéia,a até 2 anos atrás,nós podíamos ficar lá durante a noite,sem nenhum problema. Hoje,já não é recomendado a partir de 18h,quando o sol já tá começando a desaparecer,devido às coisas que rolam lá...

Agora,falando dos coqueiros,lembrei de uma coisa: O primeiro carnaval que eu passei lá! Foi inesquecível o carnaval de 2005! Primeiro porque pegamos praia durante os quatro dias de carnaval e mais a quarta feira de cinzas. Segundo porque conhecemos uns meninos muito fofos,que tinham um peixe pendurado na perede do apartamento. Terceiro,porque foi quando eu dei o meu primeiro beijo! Foi nesse dia também,que eu vi um pôr-do-sol que eu jamais vou esquecer! Lembro desse dia como se fosse ontem! Depois de ter conhecido os meninos na 3ª feira de carnaval (um deles,o B1,ficou repetindo o tempo inteiro pra minha prima : "A Samira é linda!"),fomos pra praia na 4ª e nos divertimos pacas! Depois,quando já tava quase escurecendo,resolvemos voltar pra praia (antes disso,minha mãe me obrigou a comer Nuggets. Quase passei mal,e até hoje não consigo comer!). A minha prima,o B1 e mais uma prima minha ficaram esperando o resto do povo terminar de se arrumar (quer dizer,um só,que tinha lavado o cabelo e disse que só saía com ele seco!),enquanto eu,a minha tia e uma outra prima (eu tava com 3 primas) fomos andando na frente,pra ver o pôr-do-sol. Já tava de noite quando a galera chegou na praia. Pois é,nesse dia armaram uma pra mim. Levaram o B2 (que também tava na 3ª junto com a gente) e fizeram ele sentar comigo numa canga,um pouco afastada do povo e a gente começou a conversar. Tá,no começo eu detestei a situação,confesso (eu era apaixonada por outro e ainda tava conversando com um 3º garoto pelo celular,mas nem conhecia o garoto),mas depois foi indo... e quando eu vi,tava saindo da praia abraçada com ele! Olha como são as coisas... No começo,eu me arrependi pra caramba por ter ficado com ele gostando de outro,no dia seguinte nem fui me despedir dele...Hoje eu vejo que eu fui uma burra! O beijo foi suuuper legal e eu nunca mais vou ver ele na minha frente... Toda vez que eu me despeço desse lugar,principalmente nos carnavais,eu lembro disso e me bate uma dor no coração,por saber que eu poderia ter feito a coisa certa,mas não fiz...

Então,fica aí o aviso: Não façam como eu fiz,se vocês tem a certeza de que nunca mais verão a pessoa...

"In another life you must have been mine..."

Everything I knew disse...

Oiê!!
Li uma fic tua do Dougie, lá no PoP...
sou Jones, mas no dia, sei lá Dougie me chama...[tá parei!!]

Parabéns, tudo de bom pra ti...